Atlântico conquista a II Copa Gabriela de Futebol Feminino
O time do Atlântico garantiu a invencibilidade, mostrou todo o favoritismo e conquistou, na tarde do último sábado (14), no estádio Mário Pessoa, o título de bicampeão da II Copa Gabriela de Futebol Feminino, uma competição realizada pela Liga Ilheense de Futebol Feminino e Desporto, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, do vereador Paulo Carqueija e do Partido da Mobilização Nacional (PMN). Na segunda colocação ficou o time do Palmeiras, que fez uma boa campanha durante todo o campeonato, mas que na final perdeu para o Atlântico pelo placar de 5x1.
Antes da partida da final aconteceu a disputa de terceiro e quarto lugares. O time Real Madrid levou a melhor sobre o Ilhéus, com a vitória por 2 a 0, com gols de Tainara e Verônica, conquistando a terceira colocação. Já a grande final teve inicio às 17 horas uma partida bastante disputada. E o Atlântico sagrou-se campeão da II Copa Gabriela ao derrotar o Palmeiras por 5 a 1, com gols de Jaciane, Jéssica, Daiane e dois de Mônica Lima. Já o time do Palmeiras descontou com o gol da jogadora Camila.
Iniciada no último dia 27 de maio, a segunda edição da Copa Gabriela contou com a participação dos times de Ponta do Ramo, Sambaituba, Juerana e Paulista do bairro do Malhado, além das equipes do Real Madri, Ilhéus, Atlântico e Palmeiras, que estão na fase final. No total, cerca de 200 atletas participaram da competição. O objetivo, segundo informou o presidente da Liga Ilheense de Futebol Feminino e superintendente de Esportes da Prefeitura, Carlos Augusto Faria, foi divulgar e incentivar o futebol feminino, promover a integração entre as jogadoras da sede e do interior e revelar grandes atletas nesta modalidade.
Banheiros - Além de incentivar e apoiar o esporte feminino, a Prefeitura de Ilhéus acaba de anunciar reformas no estádio Mário Pessoa, com a proposta de melhorar as acomodações para as atletas e garantir mais comodidade para o público. De acordo com o superintendente de Esportes, Carlos Augusto Faria, já está sendo desenvolvido um projeto junto com os técnicos da Prefeitura visando a construção de dois vestiários femininos independentes, contando com banheiros próprios. Também serão construídos dois blocos de banheiros para o público. Tudo isso, segundo Carlos Augusto Faria, já foi autorizado pelo prefeito Newton Lima e as obras deverão ser iniciadas nos próximos dias.